segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sentido da vida

Fiquei mesmo a pensar naquele filme da Julie & Julia que vi ontem, até fui fazer, pela primeira vez, Bruschettas de Tomate e Manjericão. A minha mãe diz que devia ter posto menos sal mas acho que me safei bem. 
Mas a questão aqui não é a culinária, que gosto mas prefiro pastelaria, dá-me mais gozo. A questão aqui é ser como a Julie antes do livro, sou uma entendiada que acha que ainda não descobriu o que realmente dá-lhe gosto e felicidade a nível profissional. Eu gosto de trabalhar e de aprender, daí achar que me entendia bem a fazer qualquer coisa desde que me empenhasse e estudasse para estar minimamente à altura da função. Porque eu sei que gosto do que faço, perco-me horas a trabalhar, a encontrar soluções quando me deparo com um problema mas parece que não me dá aquela felicidade, por exemplo, quando estou a fazer qualquer coisa em crochê, ou quando estou a fazer um bolo.

Falta-me aquele "clique" e também, como já vi num filme, por vezes as coisas estão mesmo à nossa frente e nós de tão "cegos" que estamos, não a vemos. 

É bom sentirmo-nos a crescer, a amadurecer, mas às vezes esgota a beleza de uma pessoa.

Um resto de boa 2ª Feira. 



Sem comentários:

Enviar um comentário